Logo Dicas
 Home » Vida digital » O vício do celular

O vício do celular ou dispositivo móvel
[219 acessos]

Dicas.Site - 24/01/2016

Atualmente as pessoas estão vibrando com essa nova invenção que são os dispositivos móveis, como celulares e tablets, e que estão fascinando as pessoas do mundo inteiro, pois até a pouco tempo poucas pessoas tinham acesso a tantos recursos que estão embutidos em aparelhos tão pequenos.

Posso dizer que hoje qualquer celular é um supercomputador móvel, que pode ser carregado facilmente para qualquer lugar, e poucas pessoas tem consciência disso, não tem noção do poder que estão carregando no bolso.

Digo isso porque conheço bem a evolução dos microcomputadores, o meu primeiro computador foi um TK-85 que inicialmente possuia 16 KB de memória, mas meu pai comprou um melhorado que possuia 48 KB de memória, o que era considerado uma grande evolução. Depois adquirimos um PC-XT com um winchester (disco rígido) com 10 MB de capacidade, na época era o computador top de linha... hoje duas ou três fotos de alta qualidade encheriam o disco rígido do computador... A memória deste computador era de somente 640 KB, e essa quantidade de memória era considerada tão grande que até mesmo Bill Gates uma certa vez ousou dizer a seguinte frase: "Não vejo motivos para um microcomputador ter mais de 640 KB de memória...".

Depois disso foram surgindo computadores cada vez mais potentes, e consequentemente foram surgindo aplicativos cada vez mais vorazes por memória e espaço em disco, e essa evolução desenfreada continua até hoje, obrigando os usuários a fazerem upgrades de suas máquinas em intervalos de tempos cada vez menores.

E agora no nosso tempo atual, surgiram os dispositivos móveis, pequenos aparelhos com um hardware muito potente, de alta velocidade e uma grande quantidade de memória, com recursos impensáveis há alguns anos atrás, como os pendrives e cartões de memória, que em breve irão substituir os discos rígidos, e com todos esses recursos os usuário podem assitir videos, jogar videogames em 3D, tirar fotos e enviá-las instantaneamente para outros usuários, conversar vendo a outra pessoa do outro lado, coisas de ficção científica.

Por isso as pessoas estão ficando cada vez mais viciadas em dispositivos móveis, isso me lembra da era dos "Taitoramas" e "Fliperamas", quando uma pessoa viciava nos jogos ela passava o dia inteiro jogando, e todo dinheiro que ganhava era para comprar mais fichas... Hoje muitas vezes entramos em um ônibus e você não vê nenhuma pessoa conversando com outra, todas estão vidradas em seus celulares ou tablets, as pessoas estão se tornando "seres virtuais".



© 2018 Maxissoft   |   Política de privacidade